1 - Resumo
2 - Principais preocupações
3 - Características da segurança
4 - Uso de Contas e Reputação
 5 - Formação de Espaços Compartilhados e Autenticação
6 - Uso de Chaves de Encriptação
7 - Conclusão
8 - Bibliografia
9 - Perguntas
 Vinicios Franco Iecker Bravo                                Página Inicial


 
 
                                                                     
 

Um espaço compartilhado opera normalmente com um número fixo de usuários, e troca mensagens de controle entre os dispositivos, que podem ser vários para um único usuário. Assim, a política de segurança pode variar por dois motivos: primeiro, o suporte a diferentes algoritmos criptográficos – por definição, o algoritmo assimétrico para autenticação e troca de chave é o ElGamal com módulo de 1536 bits e o simétrico de encriptação é o MARC4 com chave de 192 bits; e um usuário pode utilizar diferentes algoritmos para transações com diferentes organizações em espaços compartilhados distintos paralelamente.

Outras variações que podem ocorrer são com relação à confidencialidade/encriptação opcionais (podem ser desativados); e autenticidade/integridade dos dados, também passíveis de desabilitação. Ainda com relação a autenticidade e integralidade, as redes construídas podem ser mutualmente confiantes e mutualmente suspeitas.

No caso do Groove, tanto nas redes mutualmente confiantes quanto nas suspeitas, os algoritmos de confidencialidade quanto de autenticidade/integridade estão ativos e são as principais preocupações do sistema.

 

© copyright 2006 created by www.templatesfreelance.com