3.2.1 Visão Geral
       Uma característica importante das redes peer-to-peer é o fato de os usuários não formarem relações duradouras, de uma forma geral a interação ocorre com um estranho, sem qualquer histórico de relação e sem esperança de encontros futuros.
     Cada nó contém uma tabela de roteamento contendo um pequeno número de nós. Cada mensagem é enviada por uma seqüência de saltos até alcançar seu destino.
     Para decidir por encaminhar ou não o tráfico originado por um nó, o sistema utiliza um sistema de reputação que consiste em um número pertencente ao conjunto {0, 1, ..., τ}, onde 0 significa inocente e qualquer outro valor significa culpado. A reputação de cada nó é mantida por uma autoridade de confiança, que observa o comportamento dos nós e então atualiza seu estado. Uma observação importante é a de que o sistema de reputação pode não ser confiável da seguinte forma: se um nó comporta-se de forma apropriada, sua reputação sempre será atualizada de forma correta, por outro lado, caso o comportamento do nó não seja o esperado, o nó será punido com probabilidade prel. Este forma de punir tem o objetivo de tolerar certa quantidade de nós defeituosos.
     O método utilizado para punição é baseado em tempo, ou seja, ao se comportar de forma incorreta o nó é punido por um período de tempo τ. Durante o período de punição, todas as mensagens originadas por ele serão descartadas, entretanto, ele permanece obrigado a encaminhar mensagens de terceiros. Caso este nó, durante o período de punição, não encaminhe alguma mensagem, o período de punição será reiniciado.
     Quando um nó envia uma mensagem, ele inicia um jogo com uma seqüência de oponentes. Para o primeiro salto a fonte s inicia um jogo com um de seus "dedos" de forma aleatória, escolhendo j-ésimo maior dedo com probabilidade 1/2j. Digamos que s escolha o nó t, nesse ponto temos um jogo assimétrico, s não tem nada a fazer e t pode cooperar ou não. Se t cooperar s iniciará um jogo com um dos dedos de t, e o jogo se repete até que a mensagem alcance o seu destino ou seja descartada.