Perguntas

01. Por que foi necessária a proposição de um novo padrão para servir aplicações real-time?

Resposta: Os protocolos exitentes até então, UDP e TCP, não possuem as especificações necessárias para garantir a entrega em tempo real de maneira eficiente. A falta de um controle de congestionamento em um, e a confiabilidade na entrega dos dados em outro foram os principais motivos para a criação do DCCP

02. Como funciona a comunicação bilateral no DCCP?

Resposta: A conexão bilateral é feita através de duas conexões unidirecionais, chamadas de meia-conexões, que são definidas como dados sendo enviados por uma estação, e o ACK correspondente respondido pela outra parte.

03. O campo CsCov do cabeçalho genérico informa qual parte do pacote vai ser checada pelo algoritmo de Checksum. Por que razão apenas parte do pacote é checado por procedimento de checagem?

Resposta: Como o protocolo DCCP foi pensado para entregas em tempo real, existe certa tolerância a corrupção de dados. Por esse motivo, os pacotes não são checados em sua totalidade.

04. Porque o CCID-3 não funciona bem em redes sem fio?

Resposta: Porque ele foi projetado para redes cabeadas onde a taxa de eventos de perdas é bem menor. Já em redes sem fio, existem diversas interferência que não necessariamente são eventos de congestinamento.