VPN e IPsec Documento sem título

Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

Redes Virtuais Privadas e IPsec

EEL878 - Redes de Computadores 1, 2013.1
Professor: Otto Carlos Muniz Bandeira Duarte.
Alunos: Daniel Ramos Garcia
           Fernando de Moura Diniz do Rego Monteiro
           Timon Asch Keijock

       Rede privada virtual é uma rede de comunicação, que utilizando diferentes tecnologias, usa meios de comunicação de baixa segurança de modo a ter uma comunicação segura. A funcionalidade da rede privada virtual baseia-se no fato dela ser um meio de comunicação isolado, onde dados de informação são transmitidos com uma maior segurança, quando comparados com a forma normal de transmissão do meio utilizado.
        O IPSec é um protocolo que atua sobre a camada de rede visando assegurar a integridade dos dados, unindo a tecnologia de troca de chaves e algoritmos de encriptação.
        Neste trabalho é realizado um estudo contextual da VPN e do IPSec, sua atuação na área de redes de comunicação intra e entre empresas, bem como sua evolução e estado atual de sua aplicabilidade.



       "Este trabalho foi totalmente produzido pelos autores que declaram não terem violado os direitos autorais de terceiros, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Havendo textos, tabelas e figuras transcritos de obras de terceiros com direitos autorais protegidos ou de domínio público tal como ideias e conceitos de terceiros, mesmo que sejam encontrados na Internet, os mesmos estão com os devidos créditos aos autores originais e estão incluídas apenas com o intuito de deixar o trabalho autocontido. O(s) autor(es) tem(êm) ciência dos Artigos 297 a 299 do Código Penal Brasileiro e também que o uso do artifício de copiar/colar texto de outras fontes e outras formas de plágio é um ato ilícito, condenável e passível de punição severa. No contexto da Universidade a punição não precisa se restringir à reprovação na disciplina e pode gerar um processo disciplinar que pode levar o(s) aluno(s) à suspensão."

< Avançar >