Teoria dos Jogos estuda os fenômenos que ocorrem em situações em que dois ou mais
agentes de decisão interagem.
Jogador: Participantes do jogo.
Pagamento: No final do jogo cada participante receberá um pagamento que é igual à soma
dos pagamentos efetuados durante o jogo.
Estratégia: É o conjunto de decisões que o jogador irá tomar durante o jogo, de acordo com
todas as possíveis situações que podem se apresentar.
Utilidade: Demonstra a preferência de um jogador diante de várias opções de estratégias
disponíveis.
Um jogo é composto por um conjunto finito de jogadores denotado por G = (g1, g2, ..., gn}.
Cada jogador possui um conjunto finito de opções Si = {Si1, Si2, ..., Simi}, denominadas estratégias
puras para o jogador gi. Além disso, temos que um vetor da forma s = (s1j1, s2j2, ..., snjn), onde siji é
uma estratégia pura para o jogador gi, é denominado perfil de estratégia pura. O conjunto de todas
as estratégias puras, denominado espaço de estratégias puras do jogo, é da seguinte forma:
S = S1 x S2 x ... x Sn
Para cada perfil de estratégia pura s é associado um pagamento. Essa associação é realizada
através de uma função de utilidade:
ui: S ---> R
s |--->ui(s)