Aplicações Zigbee

Devido às suas vantagens, como os modos de operação de baixo custo e baixa energia e suas topologias, a tecnologia de comunicação sem fio Zigbee é mais adequada para várias aplicações em comparação com outras tecnologias de comunicação sem fio proprietárias, como Bluetooth, Wi-Fi, etc.

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL:

Atualmente, os conglomerados de tecnologia estão apostando em serviços de automação residencial com a oferta como Google Home, Amazon Alexa, etc. A tecnologia sem fio Zigbee é perfeitamente adequada para controlar aparelhos domésticos remotamente como um sistema de vigilância, sistema de controle de iluminação, sistema de controle de aparelhos, sistemas de segurança e assim por diante.

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL:

Há uma necessidade cada vez maior de automação em indústrias de produção e produção, onde um link de comunicação frequentemente monitora vários parâmetros e equipamentos críticos. A baixa latência e baixo consumo do Zigbee reduz significativamente o custo de comunicação e também melhora o processo geral de controle.

MONITORAMENTO SMART GRID:

Além das aplicações acima mencionadas, esta tecnologia sem fio pode ser usada para gerenciar eficazmente as redes elétricas. Com o Zigbee, você pode detectar falhas com precisão, controlar remotamente a temperatura etc.

A principal razão para a popularidade desta tecnologia é a acessibilidade. Pode ser instalado em qualquer lugar de escolha. Outro aspecto fundamental desta tecnologia é a sua interoperabilidade. Isso faz de Zigbee a tecnologia de comunicação sem fio mais preferida dentre outras.

Menu