7.2 Autoridade de Registro
     Uma Autoridade de Registro (AR) provê uma interface entre um usuário e uma AC. Ela é responsável por conferir as informações do usuário e enviar a requisição do certificado para a AC. A qualidade do processo de conferência das informações determina o nível de confiança que deve ser atribuído ao certificado.
      A AC deve, obrigatoriamente, confiar na AR, pois a AC emitirá o certificado digital sem nenhuma verificação adicional. A confiança é necessária para garantir o funcionamento de todas as etapas do processo. 
     Dependendo da política de certificação adotada em uma ICP, o grau de verificações executadas na AR pode variar.
Autoridade Certificadora
     A Autoridade Certificadora (AC) é responsável pela geração, renovação, revogação de certificados digitais e emissão da lista de certificados revogados (LCR), além das regras de publicação dos certificados digitais e LCR. 
     Uma autoridade certificadora pode ser uma empresa, organização ou indivíduo, público ou privado. A AC recebe a requisição de certificado digital, assinada pela AR, confere a assinatura digital da AR e emite o certificado digital para o usuário final.
     A política de funcionamento de uma Autoridade Certificadora, determinando quais os tipos de certificados digitais que ela está apta a emitir é designada em um documento intitulado Declaração de Práticas de Certificação (DPC).