DEEP WEB: A PARTE NÃO INDEXADA DA INTERNET

Ao falar sobre Deep Web, a maioria das pessoas conecta a ideia de fóruns de drogas, assassinos de aluguel, tráfico de órgãos e tráfico humano, hackers, vírus, entre outros. Esta concepção, um tanto quanto equivocada, surge do fato de que é preferível conviver com o conhecido - mesmo que insuficiente - do que se atirar a caminhos desconhecidos, como dizia William Shakespeare.

No entanto, surpreendentemente, a Deep Web pode oferecer um conteúdo robusto e completo, se souber como e onde procurar.

REDES DE COMPUTADORES 2019/1
Engenharia Eletrônica e de Computação
Departamento de Engenharia Eletrônica (DEL)
AUTORES:
Gabriel Romão (gabriel_romao at poli ufrj br)
Letícia Ecard (leticia.ecard at poli ufrj br)
Natã Carvalho (natancarvalho at poli ufrj br)

"Este trabalho foi totalmente produzido pelos autores que declaram não terem violado os direitos autorais de terceiros, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Havendo textos, tabelas e figuras transcritos de obras de terceiros com direitos autorais protegidos ou de domínio público tal como idéias e conceitos de terceiros, mesmo que sejam encontrados na Internet, os mesmos estão com os devidos créditos aos autores originais e estão incluídas apenas com o intuito de deixar o trabalho autocontido. O(s) autor(es) tem(êm) ciência dos Artigos 297 a 299 do Código Penal Brasileiro e também que o uso do artifício de copiar/colar texto de outras fontes e outras formas de plágio é um ato ilícito, condenável e passível de punição severa. No contexto da Universidade a punição não precisa se restringir à reprovação na disciplina e pode gerar um processo disciplinar que pode levar o(s) aluno(s) à suspensão."